sexta-feira, 24 de abril de 2015

O tempo

O bom é que o tempo passa pra todos. Imagina só você envelhecendo e vendo aquele seu "inimigo" de adolescência ficando cada dias mais belo, conquistando cada dia mais mulheres, inclusive sua filha! Que bosta.

O tempo nada mais é que a contagem do movimento. As coisas se desgastam não em função do tempo, mas em função do uso. É fácil perceber isso quando encontramos alguém que trabalha exposto ao Sol, como um trabalhador rural. Sua pele ressecada não indica que ele tem apenas 30 anos, parece ter 50. O tempo nada teve a ver com isso, ou melhor, teve sim, mas bem pouco.

É engraçado pensar que daqui 100 anos, 99,9% das pessoas que estão ao seu redor não estarão mais aqui. E tudo que você está fazendo hoje não terá muita visibilidade e importância daqui a alguns anos. A menos que você seja um artista ou pessoa pública ou algo do gênero e deixe um legado. Claro que estou falando aqui de um legado para o mundo, porque um legado para nossos filhos e netos sempre podemos deixar. De todo modo seremos esquecidos. Quem aqui se lembra de seu bisavô? Muito poucos.

Estamos presos em um mundo que dá importância demais a poucas coisas, e esquecemos que tudo que fazemos é pouco quando comparado com essa "contagem do movimento". O movimento que ficou pra trás, bem pra trás, é nada hoje, As preocupações, que os religiosos conceituam como terrenas, ficaram pra trás e sem importância.

A arte de viver no presente momento, pra mim, se torna cada dia o principal motor da felicidade. Difícil é conseguir fazê-la

Nenhum comentário: